terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Atualisacao Ate 31/12/2013

Ola Meus amigos e simpatizantes de todo mundo, parei de escrever no meu blog dia 25 de outubro de 2011 pois percebi que ninguem estava se importando realmente com a historia contada, porem agora, como as coisas ja estao tomando uma nova direcao, decidi retomar os relatos para deixar informacoes importantes para quem precise;

Apos meu ultimo relato dia 25/10/2011: Fiquei sem medico em Santos, o Dr. Altamiro (pneumologista) sumiu apos conseguir a autorizacao para retirada do meu pulmao, acredito que ele ficou com medo de errar e acabar com minha vida, pois eu apertei ele, e disse a ele que se ele nao me desse uma qualidade de vida boa, eu iria mata-lo;

Foi entao, que eu comecei a ficar muito bravo com a situacao, e pesquisando, achei o hospital do cancer em Sao Paulo, (ICESP) , e fui  buscar informacoes de como chegar ate ele; Muito dificil, devemos entrar em contato com o nosso medico, pedir um encaminhamento para a assistente social da cidade, esta assistente social deve encaminha para a unidade do AME (ambulatorio medico de especialidades) e este AME deve refazer o encaminhamento para o ICESP.

Nessa brincadeira, fui chamado no Icesp no dia 27 de dezembro de 2011, 05 meses apos minha ultima quimio. meu tumor de 2 cm, aumentou para 5 cm nessa brincadeira;

Fomos atendidos pelo Medico Gustavo Miotto (Onco) dia 16 de janeiro de 2012 ja com uma nova quimio e marcacoes de consultas para radioterapia em fevereiro, que paraizo, me senti no ceu, me senti atendido, e assistido;

Resultado, dia 2 de fevereiro marcamos o inicio da radioterapia para 13 de fevereiro  e seria uma radioterapia radical, ou seja com intencao de CURAR e no somente aliviar a dor;

Fomos entao ate ali em Hong Kong, para abrir a empresa Airwave Paragliders International, junto com o EX Soicio Bruce Goldsmith, pois tinhamos 10 dias de prazo;

Voltamos e iniciamos de imediato a radioteraapia concomitante, com quimioterapia, heheheheheita danado, que merda, a coisa mais vomitante que eu ja senti na vida, 35 dias direto de radioterapia, e uma semana direta de quimio, e dalhe vomito; tive que alugar um apto em Sampa para poder ficar por la, senao era muito vomito;

Sempre em companhia da minha amada SAbrina Porfirio, meu anjinho da guarda; apos os 35 dias, fizemos outro PET Scan e aparentemente o tumor sumiu por completo, e ficamos na fase somente de observacao a cada 3 meses fazendo uma nova tomagrafia;

issofoi ate agosto, onde fomos para o PWC, eu e a Sabrina, nos EUA, Sun Valey IDAHO, muito legal o passeio, voo nao deu, mas prejuizo , muito, e as dores nas costas nessa viagem voltaram;

Quando voltamos ao medico tinhamos em Setembro a suspeita de ter crescido um pouco o tumor no sentido do osso da coluna;
Entao decidimos fazer mais -3 secoes de quimio, nas duvidas, e acabou dia 21 de dezembro de 2012, pois eu nao aguentava mais os efeitos colaterais, cada vez me sentia mais fraco e debilitado;
porem os kblos nao cairam mais, hehehhe, acho que ja tem tolerancia;

Depois disso, ficamos sem quimio, pois nao aguentavamos, porem as dores no meu braco esquerdo era cada vez maior, insuportavel, entao fomos encaminhados ao grupo da dor do ICESP;

E fomos tentando dosar varios remedios ate controlar a dor;

Nisso, aumentamos os remedios e a dor foi parcialmente controlada, e ficamos assim ate Agosto, sempre sentindo dores no braco esquerdo e aumentando remedios para dor;
Com isso meu braco atrofiou incrivelemente, ate o dia 27 de agosto, quando fomos para a consulta com Dr Gustavo Miotto novamente, e nossa mao esquerda parou completamente de funcionar;
Resultado, internacao para cirurgia de emergencia, o tumor havia pressionado a medula e tinhamos risco de parada total,  tetraplegia ou paraplegia; por sorte, parou somente os dedos da mao esquerda;

Resultado: 26 pontos nas costas, retirada de 3 vertebras e a instalacao de 08 parafusos e alguns pinos de titanio;

Ficamos internado ate poder recuperar o andar, e depois voltamos para casa, sempre em companhia da nossa Sabrina Porfirio, cada vez mais stressada devido a situacao que nao melhora;

Depois de 02 meses da cirurgia, acontece uma inflamacao na cirurgia, e minhas costas ficam parecendo um travesseiro; voltamos no ICESP para o pronto socorro chamado CAIO, e nos internaram novamente, infeccao de bacterias,;

Resultado: nova cirurgia, mais 15 dias internados, e nisso, fortes dores retornam ao braco esquerdo e na costa esquerda, quase que insuportavel; a Sabrina muito mais stressada, acaba me deixando sozinho no hospital por mais de 10 dias;
Eu fico muito depressivo tambem, ja vai batendo o desespero, porem chorando eu pedi para a Sabrina voltar a ficar comigo no hospital e entao ela retorna, fica mais 02 dias e pede alta medica, voltamos para casa dia 12 de desembro, mesmo sem poder andar direito;

Resultado, dia 20 nova consulta com Dr Gustavo, eu pedi a ele uma nova quimio pois as dores estavam muito fortes; fizemos dia 23 nova quimio, e ficamos muito mau com osefeitos colaterais;
natal, ano novo, tudo em casa, sem sair,
e a Sabrina cada vez mais stressada, ate o dia 3 de janeiro onde ela toma 10 comprimidos meus de morfina de 30 mg, e paraou de viver, e me deixou;

Sabrina Porfirio, muito obrigado por sua permanecia comigo nesses anos, me desculpe por contrair esta doenca chamado cancer, que acabou com nossa alegria e nossa vida;
vc que nao quis mais viver ao meu lado, e eu que nao aguento viver sem vc do meu lado;

10 comentários:

  1. Que bom que retornou a escrever o seu blog, embora antes os posts eram mais minuciosos nas narrativas, mas compreendendo a situação acho até que vc se esforçou muito! Não desmorone, tente colocar no blog seus sentimentos, suas decepções, provavelmente isso o ajudará a superar esse momento terrível pelo qual está passando! Força!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom falar, nao importa onde falamos, contar nossos sentimentos, desabafar, seja com um teclado com o celular com um amigo, nao importa, por pra fora eh sempre bom!!!!!!!
    uma escolha foi feita, desta nada podemos resolver, agora faça a sua escolha e bora continuar as viagens passeios e voos assim q possivel!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Roberto, eu até entendo a Sabrina, pois cuidei durante quase 4 anos de minha mãe que teve um AVC e ficou inválida na cama, tb acometida de cirrose hepática, mesmo sem nunca ter bebido nem ter sido fumante, algo inexplicável mesmo, eu temia que ela morresse, me desesperava, e quando ela piorava e ficava internada, muitas vezes por mais de 30 dias seguidos, eu ficava com ela no hospital, e só voltava quando ela tinha alta, lá eu fazia minhas refeições, tudo! e não podia me ausentar por 10 minutos que ela entrava em pânico! Com isso deixei relegado a segundo plano, minha casa, meu marido, meu filho e me dediquei exclusivamente a ela, sem dormir por meses e meses seguidos, os médicos se preocupavam mais comigo do que com ela, pois eu ficava fragilizada dia a dia, depois consegui um home care o que melhorou um pouco a situação, mas não podemos cuidar de uma pessoa doente ,sozinha, o medo de perder aquele ente querido nos apavora, a ida para a UTI era uma coisa terrível e eu ficava do lado de fora da UTI, para caso ela me solicitasse, eu entrasse imediatamente para que ela não piorasse, por mais que eu tenha me esforçado, muitas vezes perdí o controle, a paciência, engordei muito e até hoje tendo se passado nove anos do falecimento dela ainda sofro as sequelas, de tanto tempo sem dormir, ela sofreu o AVC pq não aceitou a morte de meu pai, depois de quatro anos também a perdí e depois de 4 anos perdí meu único irmão, então entrei num quadro de depressão, onde até hoje me trato com remédios caros, fiquei com diabetes, enfim, perdí a saúde, talvez por isso me identifiquei tanto com o seu caso, portanto nunca pense que ela tenha se cansado de você ou deixado de te amar, pois acho que realmente ela se debilitou fisicamente e emocionalmente com medo de te perder e apavorada, cansada, ela tomou essa decisão! Te contei resumidamente minha história para que vc saiba que temos nossa cruz e temos que carregá-la, algumas pessoas são um pouco mais frágeis e desistem, por isso sempre lhe digo força, aguente o mais que conseguir, tente se entregar a seus afazeres, a vida de fato não é fácil para determinadas pessoas, mas como sempre vc lutou, continue lutando!

    ResponderExcluir
  4. SEI QUE NÃO É FACIL PRA VC PASSAR TUDO ISSO E AINDA PERDER SUA AMADA ! MAS VC TEM QUE CONTINUAR SE CHEGOU ATÉ AQUI NÃO PODE DESISTIR AGORA ! POR FAVOR ! NÃO PARA ESSA LUTA ! TEM QUE CONTINUAR EM FRENTE ! DIGO PRA VC QUE É UMA OBRIGAÇÃO LUTAR POR VC ! NÃO ESTÁ SOZINHO ! NUNCA ESTAMOS SÓS ! FORÇA ! FOCO E FÉ ! CONTE COMIGO PRA QUALQUER COISA A QUALQUER HORA E QUANDO QUISER ! FALO DE VERDADE DE VERDADE !

    ResponderExcluir
  5. Roberto,só Deus e vc sabe da dor que está sentindo,só estando na pele p sentir,pessoas que passam por lutas geralmente se fazem essa perguntas; pq comigo?cade Deus? Deus existe msm,então pq estou passando por tudo isso?são tantas perguntas,falo isso p vc,pq já tive lutas e me fiz essas perguntas meu pai teve câncer tb,sei que essa doença é a pior que todas,depois de muitos anos fui a uma igreja evangélica e comecei a ouvir a palavra de Deus e ai que tudo mudou,a partir dai então fui entender o pq de tudo,primeiramente conheci um Deus vivo,um Deus que morreu na cruz por nós ele vive ele é mais real do que eu ,vc e todos... “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.” Jo 8:32 é o que a palavra diz,... tudo tem um proposito pra Deus,isso tudo que está acontecendo com vc tem um proposito,sei que tudo está escuro pra vc,más saiba que DEUS te ama e é sé ele q vai te confortar e te dar a cura,lá em Mateus 19:26 fala: Jesus fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” eu creio que sua vida pode mudar é só vc querer e pedir p Deus,sei q está sem forças más ele te dará! Deus te abençoe querido e estarei orando por vc,creio que vc vencerá! vc pode ter perdido uma batalha mas não a guerra! FORÇA, FÉ!!! VC CONSEGUE !!!

    ResponderExcluir
  6. Estou chocado! Quanta dor! sinto muito Roberto pela sua dor espero que Deus nosso Pai possa te ajudar pois meu ponto forte é ele por isso pesso a ele por vc amigo!!Agradeço pela confiança que depositou em minha escola de Parapente e Air Wave Vela Top estou amando voar no tamdém2 obrigado novamente,e vc vai sair dessa voando ainda!!

    ResponderExcluir
  7. Galera ! Fiquei muito triste com tudo isto e com o que li ! Não sabia , Te desejo do fundo do coração pronto restabelecimento .Confia em Deus ele não te abandona .
    Lembro de nossa partidas de truco na ENG , como era boa aquela época .Cara tenha FÈ ....DEUS É CONTIGO ...

    ResponderExcluir
  8. Cara , sua história realmente é muito triste , mas acredito que temos que trilhar nossos caminhos , espero que você consigua suportar o seu e vencer está merda de doença por você e por ela, cara torço daqui por melhoras , vamos tentar ajudar no que for possivel , abraços Eng. Fábio Borlin ( BINHO ) do Amarelinho

    ResponderExcluir
  9. o que mais a sabrina queria era te ver bem, faça isso por ela viva...

    ResponderExcluir