sábado, 20 de agosto de 2011

Santa Ignorancia

Meus amigos, nao estou escrevendo isso para algum colega em particular e sim para todos em geral, porem eh de revoltar a tamanha ignorancia que prospera em nosso meio, vejam meu exemplo:
Quantas veses eu ja ouvi , "Ainda bem que vc esta melhorando", ou entao, "vi no seu blog que vc esta melhorando" Oras bolas senhores, quem eh meu amigo e realmente segue oque eu escrevo, com certesa ja deve ter lido que, """"CANCER EH ASSINTOMATICO""" OU seja, para os ignorantes de plantao, nao tem sintomas, eh uma doenca que nao doi, nao te deixa doente, nao te interna, nao te faz nada de mau, a nao ser eh claro, quando ja esta com um tumor muito grande e este tumor vai deslocando algum outro tecido, ou orgao para outra parte ou ate mesmo comprimindo, ai sim, o cancer pode causar algum sintoma tipo dores;

Porem o Cancer por si soh, nao causa nada, eu disse NADA, NADA , NADA,  por isso tem pessoas que vivem com tumores externos , por toda a vida, pois nao causam dor nenhuma;

Para vcs entenderem oque eh um cancer, no ponto de vista bem POP, seria uma massa feita por cellulas mortas, necrosadas, e que tem vida, entenderam? celulas mortas que vivem, interessante, nao? por isso essa porra de cancer nao tem cura ainda, pois nao se pode entender, essa coisa morta, tem vida, e vai comendo as celulas vivas e sadias, vai as matando e se alimentando, assim o cancer vai crescendo, e quando esta maior ele vai soltando seus filhinhos para o organismo, atravez do sangue ou ainda da cadeia linfatica, isso se chama METASTASE,  mesmo assim nao causam dores, e nem deixam ninguem doente no hospital;

A Unica coisa que deixa no Hospital sao as nossas doencas normais conhecidas, tipo febre, falta de energia, baixa imunidade, e etc...

Por favor meus caros, antes de falarem besteiras, procurem informacoes, pois qualquer um pode ter cancer sem saber, no meu caso, fiquei rouco, portanto a unica coisa que eu poderei dizer que estou melhorando sera a minha voz, mais nada, o restante eh tudo culpa das quimioterapias, que sao passageiras

Valeu

4 comentários:

  1. É mais uma forma de manifestação da falta de informação meu caro Roberto. No meu caso tinha um grande tumor no rim por anos e não tinha sintoma algum, nenhum dos citados pelos manuais de urologia, em resumo: assintomático. Apenas após os exames (ultrassom, tomografia, ressonância etc) descobriu-se a "criatura", no mais é continuar com a vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Discordo de ti, meu sobrinho tinha um tumor no femur que só foi descoberto, porque ele começou a reclamar de dores na perna.
    Acho que em se tratando de cancer,não existem explicações absolutamente corretas e nem metodos infaliveis de cura.Tanto que a cada dia se observa algo novo no que se refere a essa doença.
    Calma Moço, pense assim... Antes de ficar doente, já tinha se interessado em pesquisar sobre a doença.Acho que não neh?
    Infelizmente somos assim, meio acomodados no que diz respeito a coisas com as quais não convivemos, ou coisas que não nos acometem. Somente nos interessamos por determinados assuntos, quando eles passam a fazer parte de nossas vidas de alguma forma.
    E em se tratando de doença então, a cultura do brasileiro, principalmente o mais humilde, o faz evitar até tocar no assunto. Mas teu blog tem sido de ajuda pra muitas pessoas, pode acreditar.
    Bjos no coração e Saude!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberto, gosto do seu jeito meio rebelde de ser. Combina muito com esta coisa de liberdade, de voar.

    Eu morei em Santos, fui surfista e sempre tive vontade de voar de asa delta, mas nunca tive coragem.

    Acho legal que vc se informa antes de escrever, e infelizmente existe mesmo muita ignorância com respeito a este assunto.

    Um abração, continua escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Olá Roberto,

    No caso do meu marido ele sentia um incômodo no peito.Fez vários exames,e nada foi diagnosticado, isso em 2010.Foi ao cardiologista, pneumologista, ortopedista.Ele achava que a dor era por causa de uma hénia de disco.Até que em fevereiro deste ano passou mal com falta de ar e foi internado em estado grave devido a um derrame pleural.Resultado: Ca avançado no pulmão.Fez 6 quimio e agora será tratado a princípio com o Tarceva.Aqui em casa o lema é viver um dia de cada vez, e acreditar que amanhã será sempre melhor.

    Um abraço

    ResponderExcluir